Pages

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

'Carro movido a luz solar'

De tempos em tempos o homem prepara novas máquinas que irão substituir a queima de meios de energia poluentes tanto para a natureza quanto para o seres humanos. Desta vez a Fiat apresenta um novo modelo de carro movido a luz solar, claro que ele é apenas para exposições e fizeram poucos exemplares.

 O Fiat Phylla, um carro com funcionamento a base de energia elétrica coletada por painéis solares e motor de hidrogênio.O carro mede 1,98 metros de altura e tem 2,99 metros de comprimento, pesando apenas 750 quilos com chassi de alumínio. Somente as baterias pesam cerca de 150 quilos.

Com capacidade para 4 pessoas, o carro tem capacidade de bagagem de 142 litros quando lotado, e 584 litros com motorista e um passageiro.


Quanto às configurações de desempenho, depende dos dois modelos de bateria. A iônica de lítio permite que a máquina rode 145 quilômetros por carga, enquanto a de polímeros de lítio rende 220 quilômetros de autonomia. Ambas chegam à velocidade máxima de 130 quilômetros por hora e fazem de 0 a 50 quilômetros por hora em seis segundos.


É esperar  para que realmente esse projeto ganhe as ruas!


E nos siga no Twitter: @BlogMetamorfose

5 comentários:

Elvis F. disse...

É isso ai pessoal, temos de economizar...
Muito Bom Trabalho! Parabéns!

Anônimo disse...

e daew galera, é isso aew temos q cuidar do planeta para não sofrer as consequencias mais tarde!!
mto fera o trabalho de vcs parabéns!!!
by: matheus²

Anônimo disse...

Beleza Manoo!!
KI bom o Trabalho di vcs
Foi Foda Heimm!!
Maneiro aii heimm
xD
By:Eu aiii

Anônimo disse...

parabéns o blog ficou bem legal...
Quanto mais economizarmos energia melhor será para o meio ambiente!!!!!!!
by:Helizandra, Maria e Michelly

Anônimo disse...

Seria um ótimo meio para economizarmos os recursos naturais se fosse aberta uma produção em massa de tecnologias como a do Fiat Phylla, como os carros populares. Muito Bom o Blog... Parabéns!!!

by: Hugo

Postar um comentário

Comentários ofensivos serão excluídos. Bom Senso, ok?